Big Data

Armazenamento e geração de insights de grandes volumes de dados estruturados e não estruturados de maneira rápida, efetiva e a um custo acessível.

Big Data

O número de informações disponíveis para uso por empresas nunca foi tão grande. A análise de dados faz parte da rotina de negócios de várias áreas. Por meio de técnicas de estatística, processamento de informações e pesquisas de mercados, empresas buscam entender padrões de comportamento e assim tornar seus serviços mais lucrativos. Internamente, negócios podem implementar as rotinas de análise para identificar gargalos e problemas operacionais. Dessa forma, processos podem ser otimizados continuamente.


Diante disso, foi necessário criar técnicas que permitam o processamento de informações com alto desempenho e disponibilidade. As chamadas ferramentas de Big Data tornam a coleta, processamento e visualização de dados mais simples, padronizadas e eficazes. Assim, as soluções de inteligência de negócio podem entender tendências em tempo real e criar produtos mais lucrativos.

Por meio de painéis, gráficos e alertas, mostrando o que aconteceu no passado, mostrando, por exemplo, séries históricas, relações de causa e efeito, etc.

Análise descritiva

Usa informações do passado com o intuito de tentar antecipar o que poderá acontecer no futuro, como tendências de mercado, como os consumidores reagirão às campanhas de marketing, como as vendas ocorrerão no atual cenário que o mercado apresenta, etc.

Análise preditiva

Utilização de técnicas de otimização como testes A-B no intuito de mostrar a gerentes e funcionários como realizar o trabalho de um modo mais eficaz. Pode dar dicas para vendedores sobre qual o melhor desconto a ser ofertado, logística, etc.

Análise prescritiva

CARACTERÍSTICAS DO

BIG DATA: OS 5 V's

Volume

Quantidade de dados, que é a característica mais conhecida

Veracidade

Os dados necessariamente devem ser confiáveis

Variedade

Os dados podem ser estruturados e não estruturados

Velocidade

É o tempo em que se transforma o dado em informação relevante; muitas vezes há necessidade de que seja em tempo real

Valor

É necessário que se tenha retorno sobre o investimento; de nada adianta investirmos muito dinheiro em um sistema de tratamento de Big Data que não traga retorno significante

OBTENHA EXCELÊNCIA NO CONHECIMENTO MAIS ADEQUADO E IMEDIATO DE SEU CLIENTE E MERCADO.

Siga-nos
Linkedin Arbit
Facebook Arbit
© 2018 Arbit. Todos os direitos reservados